Conheça todas as funcionalidades do Guardian ERP Pro
O Guardian ERP Pro oferece soluções completas para gestão empresarial: controle de estoque, financeiro, vendas, emissão fiscal, autoatendimento, delivery, conciliações, integrações com marketplaces, programas de fidelidade, gestão tributária, entre outras ferramentas avançadas para otimizar seu negócio.
Guardian ERP PRO
6/25/202412 min read


Conheça todas as funcionalidades que
podemos oferecer!
AGRUPAMENTO DE FATURAS E RENEGOCIAÇÕES
Combinação de várias faturas em um único documento para facilitar o pagamento dos clientes e possibilitar a negociação de novas condições para faturas vencidas.
AUTOATENDIMENTO
Permite que o estabelecimento vincule tablets a uma mesa específica, onde o cliente pode realizar seus pedidos de forma autônoma.
Essa praticidade agiliza o processo de atendimento, reduz a espera, o que, por sua vez, aumenta a satisfação do cliente.
BAIXA EM LOTE
Processamento simultâneo de várias transações de pagamento para atualizar o status das contas a receber de forma mais eficiente.
BOLETO HIBRIDO (BOLETO+PIX)
Combina as características do boleto bancário tradicional com a praticidade do PIX.
Assim, o valor será transferido de forma instantânea da sua conta para a conta do beneficiário, sem o prazo tradicional de três dias
CARDÁPIO DIGITAL EM QR CODE
Uma versão eletrônica do tradicional cardápio de um restaurante, café, bar ou qualquer estabelecimento gastronômico.
É possível conhecer as opções de consumo do local por um dispositivo móvel.
O cardápio digital pode otimizar os processos de atendimento e pedido, reduzindo erros e aumentando a eficiência dos serviços prestados.
CHAMA por SENHA
Os clientes recebem senhas e aguardam a chamada do número correspondente em um painel.
É possível também inserir imagens no chama senha para ser feito um marketing dos produtos e/ou do estabelecimento em si.
Com a nova atualização, o chama senha é integrado diretamente com o seu KDS, e o cliente pode acompanhar o pedido em tempo real.
CONCILIAÇÕES PARA OPERADORA STONE
Verificação e comparação dos registros financeiros do estabelecimento com as informações fornecidas pela operadora Stone para garantir a precisão das transações.
CONTA DIGITAL DO Pacto Pay e Pacto Cred
O Pacto Pay é Conta Digital Fintech do pequeno e médio varejo.
Com a integração entre conta digital e sistema de PDV, a organização da empresa ganha funcionalidades incríveis.
Todas as informações importantes estão concentradas em um só lugar, tornando a gestão mais inteligente.
A conta oferece vantagens como geração de boletos, pagamentos via PIX, conciliação de recebíveis, régua de cobrança e uma plataforma unificada.
CONTAS A PAGAR
Permite registrar, gerenciar e organizar todas as obrigações financeiras que a empresa possui.
Acompanhe em tempo real as datas de vencimento, valores a serem pagos e o status de cada conta.
Além disso, é possível realizar pagamentos em lote, ou seja, efetuar múltiplas transações financeiras de uma só vez, agrupando diversas operações de pagamento em um único processo
CONTAS A RECEBER
Permite registrar e gerenciar todas as receitas que a empresa espera receber de clientes ou pagadores.
Essa ferramenta auxilia no controle do fluxo de caixa, garantindo que os valores devidos sejam cobrados e recebidos de forma eficiente e organizada.
Para garantir total eficiência das contas a receber, o sistema conta com alguns recursos. Confira a seguir.
CT-E
É um documento fiscal eletrônico utilizado no transporte de cargas no Brasil.
Para esse procedimento, o sistema tem um campo simples e intuitivo, facilitando as operações fiscais da sua empresa.
Faça o preenchimento e emissão do CT-e de qualquer local, já que o sistema é em nuvem e acesso de qualquer lugar e dispositivo (computador, tablet ou celular).
É possível emitir e importar o CT-e.
DELIVERY (GESTOR DE ENTREGAS)
Ao implementar um controle eficiente de delivery, os estabelecimentos podem oferecer um serviço ágil e confiável aos clientes.
Esse recurso garante que os produtos sejam entregues no prazo e em condições adequadas, pois com o On PDV, você pode controlar a chegada do pedido, sua produção, a saída para entrega e o fechamento no PDV, com o retorno do entregador.
A nova tela de pedidos, com Kanban, ajuda você a gerenciar a produção dos pedidos que vão chegando.
DESPESAS NO PDV
O PDV permite que você possa lançar despesas via sangria e vinculando a uma conta para relatórios.
DEVOLUÇÃO DO PDV
Se o cliente solicita a troca de um produto é possível realizar essa operação dentro do próprio PDV, facilitando e diminuindo o tempo das operações.
EFD CONTRIBUIÇÕES E EFD FISCAL
Esses adicionais geram as obrigatoriedades fiscais e envia para a sua contabilidade.
Na elaboração do EFD Contribuições são informadas todas as receitas financeiras, receitas operacionais e não operacionais, custos, despesas, encargos incorridos, aquisições geradoras de créditos aquelas passíveis do regime não cumulativo e os ajustes se assim previstos, como: devoluções e estornos de vendas, entre outros...
EMISSÃO DE BOLETOS
Gera um documento que representa uma cobrança a ser efetuada pelo cliente ou consumidor.
Após a emissão, o boleto é entregue ao cliente, seja de forma física ou eletrônica (por e-mail, por exemplo), para que o pagamento seja realizado.
ETAPAS E MONTAGENS (VENDA)
Permite a sugestão de produtos adicionais que possam acompanhar a compra atual do cliente.
Assim, o sistema pode sugerir automaticamente produtos complementares ou adicionais com base nas escolhas do cliente, incentivando vendas adicionais e aumentando o ticket médio.
GERADOR DE COMISSÃO
Funcionalidade do sistema de gestão que calcula automaticamente as comissões (gorjetas) devidas aos vendedores ou representantes de vendas com base em regras predefinidas.
É possível seprar por tipo de comissão (por venda ou meta), data inicial e final, considera vendas pagas ou qualquer tipo de venda e selecionar se todos ou quais funcionários farão parte
GESTOR TRIBUTÁRIO
Criação de soluções em sistemas com motores de cálculos tributários que tornam o desafio da gestão tributária muito mais simples e seguro para empresas de qualquer segmento ou porte.
Com isso, permite consultar dados fiscais utilizando GTIN do produto
GESTÃO DE CONTRATOS
Permite o controle e gerenciamento eficiente de contratos comerciais e financeiros estabelecidos entre a empresa e seus clientes, fornecedores ou parceiros.
Por exemplo, filtrar pré contratações, aprovados, vigentes, cancelados, suspensos e finalizados.
GRADE
Permite organizar produtos com múltiplas variações ou atributos de forma estruturada.
Por exemplo, em um sistema de gestão para uma loja de roupas, o recurso de grade possibilita cadastrar um único modelo de camiseta e associar a ele diferentes tamanhos, cores, modelo...
HUB E-COMMERCE/MARKETPLACE
A partir dessa ferramenta, o cliente pode integrar com diversos marketplaces, como o Mercado Livre, Shopee, Magalu, entre outros. Tenha seu estoque físico ou virtual integrado ao nosso sitema.
Ao automatizar processos essenciais de venda online, o hub simplifica e agiliza a gestão de vendas em múltiplos canais, permitindo que as empresas otimizem seus fluxos de trabalho, melhorem sua eficiência operacional e a satisfação do cliente, gerando fidelidade do publico e aumento nos lucros.
Ele reúne e organiza de forma estruturada todas as informações relevantes de cada canal de vendas, como dados de pedidos, estoque, preços, produtos e clientes, em um único ambiente centralizado, ficando tudo integrado e gerenciável.
IMPORTAÇÃO E EXTRATO OFX
Funcionalidade do módulo financeiro em um sistema de gestão que permite a importação e processamento de dados financeiros de forma padronizada e automatizada.
É possível informar o arquivo .ofx gerado pelo seu banco.
Após enviar, iremos comparar as possíveis contas no arquivo e deixar em sua responsabilidade quais contas conciliar.
IMPRESSÃO REMOTA
Uma funcionalidade que permite enviar documentos, como pedidos, comandas ou recibos, diretamente para uma impressora na cozinha ou no balcão, mesmo que a impressora não esteja fisicamente próxima ao dispositivo do atendente ou caixa que está realizando a solicitação de impressão.
INTEGRAÇÃO COM CATRACA
A conexão e sincronização entre o sistema de gestão e sistemas de controle de acesso, como catracas ou portões eletrônicos.
Essa integração visa facilitar e automatizar o gerenciamento de acesso de pessoas a determinados ambientes ou áreas restritas, garantindo maior segurança, controle e eficiência no fluxo de pessoas.
INTEGRAÇÃO COM CHOPEIRA VIA RFID
Pode conectar e sincronizar uma chopeira para servir a bebida integrado com o nosso sistema de gestão, utilizando a tecnologia de Radiofrequência (RFID).
O autoatendimento de chopp permite que os clientes se sirvam diretamente nas torneiras, podendo escolher entre várias opções a quantidade exata de bebida e pagando somente por aquilo que se serve
INTEGRAÇÃO COM O IFOOD
A partir do momento em que o pedido é realizado no iFood, o OnPDV insere esse pedido no fluxo do delivery, e você passa a ter controle total dessa entrega.
Além de melhorar a operação interna, também é aprimorada a operação no iFood, levando seu estabelecimento a ser melhor pontuado e aparecendo mais vezes nos resultados de pesquisa do iFood, o que resulta em um aumento significativo nas vendas.
INTEGRAÇÃO COM WHATSAPP
Integração que vai facilitar a comunicação e o atendimento, permitindo que a empresa se comunique de forma rápida e eficiente através do WhatsApp.
Ou seja, é possível enviar notas, boletos, e outros documentos importantes no whatsapp dos clientes.
INTEGRAÇÃO DE BOLETOS VIA API DO Pacto Pay / Pacto Cred
Conexão do sistema do estabelecimento com a API do Pacto Pay / Pacto Cred para gerar e processar boletos de pagamento.
INTEGRAÇÕES DE BOLETOS VIA REMESSA DE ARQUIVO PARA TODOS OS BANCOS
Envio de arquivo estruturado contendo dados de boletos para serem emitidos em diferentes bancos de forma automatizada
KDS
O KDS permite que os pedidos sejam exibidos em tempo real na cozinha, eliminando a necessidade de tickets impressos ou de comunicação verbal entre garçons e cozinheiros.
Com a exibição eletrônica dos pedidos, as chances de erros de comunicação entre garçons e cozinheiros são reduzidas.
O KDS que você conhece está ainda melhor. Navegue entre os cards e, também tenha o recurso apenas com opções de “pronto” e “entregue”
LANÇAMENTO (GARÇOM)
O atendimento ao cliente é realizado com apenas esta operação, trazendo agilidade, qualidade e precisão tanto para o cliente quanto para o estabelecimento.
Ao realizar o lançamento, o On PDV envia as informações para o PDV e para as áreas de produção, como cozinha e bar; dessa forma, todas as rotinas são automaticamente inicializadas, sem demora e sem erros.
Outra vantagem está na emissão da pré-conta e no recebimento, que podem ser feitos na mesa, junto ao cliente.
LINK DE PAGAMENTO
Quando é enviado o link ao cliente, ele pode ser guiado para uma página onde vê os detalhes da transação, como valor a ser pago, descrição do serviço, e a forma de pagamento aceita.
MANIFESTO FISCAL
O manifesto fiscal é um documento eletrônico que registra e acompanha o transporte de mercadorias.
Ele é utilizado para informar aos órgãos fiscais sobre a movimentação de cargas entre diferentes localidades.
Além disso, auxilia no controle e na fiscalização do transporte , garantindo a conformidade com as regulamentações e facilitando o processo de monitoramento das operações logísticas.
MATRIZ E FILIAL
Essa funcionalidade é especialmente útil para empresas que possuem várias unidades de negócios ou filiais operando em diferentes localidades.
Com o recurso de matriz e filial, é possível centralizar e compartilhar informações, otimizando a comunicação e a coordenação entre todas as unidades.
MESAS/FICHAS
Faz o registro e acompanhamento dos pedidos em tempo real para eficiência do PDV (Caixa), agiliza o atendimento para satisfação e aumento do fluxo de clientes, garante precisão nos pedidos, eliminando falhas e desperdícios, e proporciona aos clientes uma ótima experiência no atendimento e nos produtos consumidos.
MODO FICHA
Ao finalizar uma venda o sistema imprime as fichas dos produtos adquiridos para que o próprio cliente possa retirar.
É ideal para eventos e festas.
MÓDULO DE ESTOQUE
Permite registrar a entrada de novos produtos, seja por compras, produção interna ou demais tipos de transferência.
Também registra as saídas de produtos vendidos ou utilizados de outra forma.
Mantém o controle preciso das quantidades disponíveis de cada item, evitando muitos problemas como estoque insuficiente ou excesso de produtos.
Por fim, é fundamental para garantir o controle eficiente dos produtos disponíveis, evitar desperdícios, melhorar a gestão de compras e vendas.
MÓDULO FINANCEIRO
É possível acompanhar, registrar e analisar as transações em tempo real.
Permite controlar todas as receitas e despesas da empresa, sejam elas oriundas de vendas, pagamentos de fornecedores, despesas operacionais, entre outros.
Facilita o controle de metas e comissões para funcionários, além de organizar contas a pagar, como faturas de fornecedores e impostos, e contas a receber, como faturas de clientes e recebíveis.
A seguir você vai conhecer um pouco mais dos recursos desse módulo.
OBSERVAÇÕES
Ajuda os estabelecimentos ao deixar que os clientes, como operadores incluam instruções ou preferências específicas em relação aos itens do pedido.
Por exemplo, solicitar uma pizza sem tomate ou sem cebola.
Essas observações são registradas no sistema e são comunicadas à equipe responsável pela preparação, garantindo que as preferências sejam atendidas.
PDV (WEB/DESK/MOBILE)
No PDV WEB - Navegador, apenas vendas balcão e orçamentos.
Já no PDV DESK/MOBILE - Aplicativos Windows/Android, trabalha com concentrador e tem muito mais funcionalidades!
Permite realizar pagamentos, operações e gerenciar o caixa, além de fornecer relatórios e outros dados importantes para o negócio.
Você irá se deparar com a marca OnPDV, que corresponde à parte de vendas do sistema, independentemente de trabalhar com delivery ou venda balcão.
Ele conta com integração de recebimento por TEF e carnê, por exemplo.
PEDIDO ONLINE DELIVERY VIP
Uma plataforma inovadora que oferece a possibilidade de ter um serviço de delivery com a identidade visual exclusiva do seu negócio, totalmente personalizável e adaptável a todos os tipos de restaurantes, cardápios e portes.
Com essa solução, você tem a liberdade de customizar cada aspecto conforme as necessidades da sua empresa, desde a inclusão de informações específicas do seu estabelecimento até a definição de opções de retirada na loja, design personalizado, variedade de formas de pagamento e áreas de entrega.
PEDIDO ONLINE PDV FLOW
Permite que os clientes realizem pedidos na mesa por um portal de pedidos do próprio estabelecimento.
Essa operação agiliza o atendimento, aumenta o Ticket Médio, amplia a visibilidade do estabelecimento, alcança mais clientes e cria mais oportunidades de venda.
PERMISSÕES
O sistema possui um recurso de permissões para gerenciar o que o seu usuário pode ou não fazer.
PIX AGENDADO
Permite aos usuários programarem pagamentos ou transferências via PIX para uma data futura.
E possível agendar uma transação para que ela seja efetuada em um horário específico, mesmo que em um dia posterior.
PIX EM TODAS OPERADORAS SMART POS
Agora é possível pagar com PIX diretamente nas maquininhas de cartão, integradas ao sistema (Stone, GetNet, PagSeguro e Rede).
Após gerar o QR Code na maquininha, os consumidores podem efetuar pagamentos instantâneos utilizando seus smartphones.
É importante consultar a taxa de cada maquininha
PIX INTEGRADO
Visa a integração do PIX com outros serviços ou sistemas.
Ou seja, empresas e instituições podem adotar o PIX como uma opção de pagamento dentro de seus próprios aplicativos, plataformas de e-commerce ou sistemas internos.
PORTAL DO CONTADOR
O portal do contador é uma plataforma especialmente projetada para atender às necessidades específicas dos contadores, oferecendo acesso direto às empresas vinculadas.
Por meio dessa plataforma, os contadores podem realizar uma variedade de tarefas, incluindo a geração de arquivos e relatórios fiscais de forma ágil e precisa.
Além disso, o portal proporciona uma interface intuitiva e amigável, facilitando a navegação e o acesso às informações relevantes.
Desta forma a empresa e a contabilidade estarão conectadas digitalmente para manter todas as obrigações fiscais em dia, eliminando o risco com a perda de informação e operações irregulares.
PREÇO TABELA POR PDV
Esta funcionalidade destina-se a equipes de vendas, permitindo a criação de tabelas de preços personalizadas e sua aprovação para uso nos pontos de venda (PDV).
Por exemplo, em uma distribuidora de bebidas que possui três máquinas para vendedores que atuam nas ruas, você pode especificar os preços individuais que cada uma dessas máquinas aplicará.
PROGRAMA DE FIDELIDADE+ MENSAGERIA
O programa de fidelidade permite que os clientes acumulem pontuação e gere descontos futuros.
A Mensageria é a opção mais sustentável, economize com bobinas! Envie cupons fiscais, orçamentos, fechamento de caixa, pelo WhatsApp ou e-mail.
Ao combinar essas duas ferramentas, as empresas podem criar campanhas promocionais direcionadas e eficazes.
QR CODE NA MESA
Ao escanear o QR Code com seus dispositivos móveis, os clientes podem acessar o cardápio e fazer os pedidos, trazendo liberdade e independência, o que resulta no aumento dos pedidos e no valor das contas.
Além disso, essa operação agiliza o atendimento, aumenta o Ticket Médio, amplia a visibilidade do estabelecimento, alcança mais clientes e cria mais oportunidades de venda.
RELATÓRIO DE TAXAS
Um documento que detalha as taxas associadas aos serviços oferecidos por um estabelecimento de alimentos, como um restaurante, café, lanchonete, entre outros.
Como, por exemplo, verificar as taxas pagas para os garçons.
SINTEGRA
Esse adicional é importante para integrar informações fiscais dos contribuintes e facilitar o intercâmbio de dados entre as Secretarias da Fazenda dos estados brasileiros.
Ele tem o objetivo de proporcionar maior controle e fiscalização sobre as operações interestaduais, contribuindo para a prevenção de fraudes fiscais.
TAMANHOS
Recurso para oferecer aos clientes a opção de escolher entre diferentes tamanhos ou quantidades de um determinado produto.
Facilita tanto na venda quanto no cadastro dos pedidos.
Esse recurso melhora a personalização dos pedidos conforme as preferências e necessidades dos consumidores.
Exemplo prático é a possibilidade de montar combos.
TOTEM
Os totens permitem que os clientes façam pedidos, realizem pagamentos, consultem cardápios, e realizem outras interações de forma autônoma.
Além de economizar com funcionários.
Isso agiliza o atendimento, reduz filas e espera, melhora a experiência do cliente e libera a equipe para outras atividades.
Nossos totens são preparados para finalização de comandas, pedidos FOOD e lançamento de produtos via código de barras.
Agora você pode usar o totem também na maquininha.
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